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Estrutura do Pneu

Banda de Rodagem, ombro, parede lateral, talão, carcaça e outros componentes estão estruturalmente conectados para formar a estrutura tecnologica de um pneu.


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Banda de Rodagem

Os compostos utilizados na banda de rodagem do pneu dependem das necessidades especificas de aplicação. A WESTLAKE dispõe de diversas estratégias de compostos para minimizar o desgaste da banda de rodagem e maximizar tração/frenagem, dirigibilidade, economia de combustível, resistência a fadiga e desgaste regular.

Carcaça

Estrutura resistente do pneu, constituída de uma ou mais camadas sobrepostas de lonas, que quando em condição de uso suporta a carga.

Sub banda

Os compostos da sub banda dos pneus WESTLAKE geram menos calor e previnem a separação da banda de rodagem.

Cintas Estabilizadoras de aço

Tem como principal função estabilizar a área de contato do pneu com o solo de forma a configurar e menter estável a carcaça. Também protege a carcaça contra impactos, cortes e perfurações acidentais.

Tira de borda

Os pneus WESTLAKE possuem um componente extra na borda da cinta estabilizadora que permite encapsular o pacote de cintas estabilizadoras e garante maior vida útil para o pneu e alto índice de recapabilidade.

Liner (Revestismento Interno)

Utilizando matéria-prima especial, o liner da WESTLAKE tem como função principal evitar a perda de pressão da inflação além de proteção extra, garantindo vida útil mais longa à carcaça.

Reforço do talão

Construído com materiais especiais, o reforço do talão WESTLAKE enrijece a região do talão e gradua a flexibilidade para a região da parede lateral.

Parede lateral

A WESTLAKE aplica compostos especiais da parede lateral de alta flexibilidade, excelente durabilidade e alta resistência à fadiga. Suporta a carga e a pressão interna do pneu além de receber e transmitir a força propulsora do motor do veículo ao solo.

Talão

Parte do pneu constituída de fios de aço, em forma de anéis, recoberta de lonas e elastômeros, que lhe atribuem forma apropriada para o correto assentamento do pneu ao aro, além de evitar seu deslizamento longitudinal.